Os bridgerton (Série)

Olá queridos leitores a muito tempo não temos uma resenha por aqui não é mesmo? A saudade bateu e juro que trarei mais resenhas! Promessa de escoteiro!

SEM SPOILER!!!!

(Família Bridgerton)

Sem mais delongas, eu confesso que não curti o primeiro livro da série de Os bridgerton O duque e eu, achei uma leitura bem devagar e sem diferencial dos demais livros de romances de época, mas com a série? Foi totalmente ao contrário! Eu acho que li o livro de forma errada ou então os atores deram um charme especial pra essa história. E por falar em atores.. o ator responsável por da vida ao duque Simon tem ganhado os corações dos leitores e apaixonados pela série e vou confessar que eu também! Deixo aqui os meus mais parabéns aos roteiristas pela escolha do ator Regé-Jean Page e claro a ele pelo carisma.

O que gostei bastante na série é que em momento algum o fato de Simon ser negro é motivo de discriminação e tratamentos diferentes, o que sabemos que naquela época e sociedade seria bem diferente.

(Daphne Bridgerton e Simon Basset)

A história é clichê e Daphne ( a filha mais velha dos bridgertons) foi educada e criada pra se casar e pensar que a mulher só tem esse objetivo, mas é claro nossa protagonista tem outras qualidades, como inteligência e uma facilidade de comunicação que outras moças da sua idade não tem, o que logo chama a atenção do Duque. O Duque, Simon Basset foi criado sendo rejeitado pelo pai o que não o julgava perfeito e fraco para assumir o legado da família e sempre o rejeitou por isso, Simon jurou que nunca se casaria e nem teria filhos para o legado do pai morrer com ele, fazendo assim os esforços do pai ser em vão. Com a chegada de Simon a Londres tudo muda quando depois de fazer um acordo com Daphne, se vê ameaçado a não cumprir sua promessa. A trama gira em torno disso e dar um grande destaque para as mulheres e sua visão de como é viver numa sociedade em que a mulher não tem muitas opções a não ser o casamento.

Terem revelado quem é a lady Whistledown ( uma jornalista que comenta os momentos bons e ruins dos personagens na trama) logo na primeira temporada pode ter sido um erro, poderiam deixar esse mistério no ar para as próximas temporadas, o que não tem nada confirmado.

Assistam com a mente aberta e a certeza de mais um clichê que encanta pelo carisma dos seus atores e por se sensibilizar pela história de alguns personagens e a discrepância de como a mulher era vista como exclusivamente para o casamento e o ótimo figurino e belas paisagens.

(Collin Bridgerton e Marina Thompson)

Os bridgerton é uma série adaptada dos livros de Julia Quinn que foi lançado em 2000 com o primeiro livro intitulado O duque e eu e conta com mais 9 títulos, nele Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s