A garota do Lago

download (1)Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso. …E LOGO SE ESTABELECE UMA CONEXÃO ÍNTIMA QUANDO UM VIVO CAMINHA NAS MESMAS PEGADAS DOS MORTOS…E enquanto descobre sobre as amizades de Becca, sua vida amorosa e os segredos que ela guardava, a repórter fica cada vez mais convencida de que a verdade sobre o que aconteceu com Becca pode ser a chave para superar as marcas sombrias de seu próprio passado.

Ficha Tecnica: 296 págs/2017/Trailer policial/ Faro Editorial

Compre em: Amazon / Saraiva / submarino

“O pânico esvaziou a mente de Becca. Naquele momento,todas as ideias e imagens que estavam ali até alguns segundos atrás desapareceram,dando lugar aos seus instintos mais primitivos. Becca Eckerley passou a lutar por sua vida.”(pág 267)

A história começa nos lançando uma bomba,Becca foi assassinada na casa de férias da família, a partir daí vamos conhecendo mais a vida da protagonista e o que levou Becca ter sido morta de um modo tão brutal. Assim que a morte de Becca é noticiada, chama atenção de uma revista por ser um crime tão desumano numa cidade tão calma e pacata. Assim entra nossa antagonista Kelsey, uma jornalista que está passando por um momento difícil na sua vida pessoal,logo é enviada para Summit lake para escrever um artigo sobre o assassinato. A partir daí vamos conhecendo melhor a vida de Becca e Kelsey,com capítulos que intercalam com o passado e o futuro.

O autor tem uma genialidade com os detalhes e isso me deixou abismada principalmente nos capítulos finais do livro, cenas tão bem detalhadas que marcam pelo seu horror e brutalidade, cenas que ficam dias na mente e que parece real e que de fato o personagem existe e o que foi lido foi tirado de um jornal e não de um livro. Confesso que sentir uma grande empatia por Becca e Kelsey, pelo que elas passaram… É tão cruel qualquer pessoa passar por uma situação tão horrível e humilhante como a que elas foram submetidas.

“Sempre confiou na força interior para superar as dificuldades da vida, e não seria diferente em relação áquela dura situação.”(pág 30)

Já dar pra ver que fiquei muito impressionada com a história é triste só em pensar que várias mulheres no mundo já passaram por isso ou vão passar em algum momento e que infelizmente não é apenas uma história de um livro isso de fato acontece na vida real, e acho que isso que me chocou tanto! Apesar de ser um livro que choca pela brutalidade, é uma leitura prazerosa e excitante, os diálogos são bem elaborados e a leitura flui maravilhosamente bem. O autor me enganou direitinho, já tinha adivinhado o assassino mas ele colocou fatos que me fez duvidar e achar que não seria de fato quem eu estava pensando.Chorei por Becca, sério, fiquei bem triste e esse livro me deixou numa ressaca literária muito boa e bem pensativa! Foi a melhor leitura do ano, com toda certeza!

A edição está maravilhosa, as folhas são bem grossas da pra vê o cuidado da editora com o livro, só deviam deixar o titulo original do livro que na versão americana é Summit lake. E por fim recomendo muito a leitura! Tenho certeza que você vai gostar também!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s