O morcego

shoppingJo Nesbø conduz o leitor por uma trama altamente violenta e eletrizante, no primeiro grande caso de Harry Hole O corpo de uma jovem norueguesa é encontrado em um rochedo no fundo de um penhasco. O caso intriga a polícia: a vítima apresenta sinais de estrangulamento e suspeita-se de violência sexual, mas não há qualquer vestígio de DNA ou impressão digital do criminoso. Para colaborar com as investigações, a Divisão de Homicídios da Noruega envia o inspetor Harry Hole à cidade. Junto com o policial Andrew Kensington, Harry se depara com um caso mais complexo do que imagina: o que inicialmente parecia ser um crime isolado é apenas mais um em uma série de assassinatos cometidos por todo o país, sem qualquer relação aparente entre si. Um serial killer está à solta na cidade e, para Harry, a caçada começou.

Ficha técnica: 350 págs / Romance policial/ 2016 / Jo Nesbø

“- Porque, quando sua floresta é tão escura que nem mesmo você a conhece, é melhor não se embaralhar nela.Você pode acabar se perdendo.”(pág 169)

O livro nos conta o primeiro grande caso de Harry, um policial norueguês, que vai para Austrália investigar a morte de uma jovem Norueguesa,aonde o mistério é grande, uma vez que o assassino não deixou pistas e nem nenhum vestígio que leve a saber quem ele é. Harry junto com o policial Andrew acreditam que o crime é isolado,porém acabam se deparando com um caso mais complexo e acredita-se que um serial killer está a solta,numa busca electrizante e cheia de mistérios Harry inicia sua grande caçada a um assassino violento e inteligente.

“Infelizmente,em geral esses casos envolvem mais pessoas problemáticas e histórias tristes do que motivações mirabolantes saídas de um livro da Agatha Christie.”(pág 54)

O livro é bem envolvente e tem uma reviravolta maravilhosa e dessa vez não conseguir identificar o assassino antes do final(rsrs), a história em si é muito boa e tem cenas eletrizantes e coisas inesperadas acontecem, assim como mortes bizarras.

Definitivamente esse livro no começo parecia chato e monótono, mas depois foi ficando intenso e excitante, cada página era uma surpresa, foi meu primeiro contato com a escrita do autor e já quero o box completo com as aventuras de Harry Hole.

“Talvez houvesse um quê de altruísmo em esconder a verdade;mentir,por si só, não era a pior parte. A pior parte era que eu tinha salvado a minha pele.”(pág 117)

O nosso mocinho, que ta mais pra anti-herói, aparentemente é uma cara certinho mas ao decorrer da história vamos percebendo que não é bem assim, e é isso que o torna mais incrível e perto da realidade. Harry que já foi um alcoólatra; luta contra o vicio, mas parece que a Austrália vai colocar isso a prova assim como uma linda garçonete sueca. A amizade com seu parceiro de investigação; Andrew é um colírio para os olhos e se você leitor for esperto vai sacar a história logo no começo, Andrew é um grande cara.

“- O amor é um mistério maior que a morte. E você deve ficar de olho nas cobras.”(pág 81)

Então leia o livro com calma e se você tem anseios por cenas fortes se prepare, por que aqui nesse livro temos algumas cenas digamos um pouco intensas de mais. Fora isso, tenho certeza que a leitura vai ser prazerosa e muito gratificante. Haa e conheça uma Austrália belíssima e cheia de mistérios.

O livro tem a figura do morcego na capa em alto relevo, tem orelhas e a diagramação é ótima e as folhas são grosas, resumindo um livro maravilhoso a editora está de parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s