Quando a noite cai

downloadBriana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos… e o coração. Depois de ser demitida ― pela terceira vez no mês! ―, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco ― e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar.

Ficha técnica: 448 pág/ Romance/ 2017 / Carina Rissi

“Para minha total perplexidade,ele assentiu,como se aquilo fizesse sentido. Parecia que ele podia mesmo lidar com um pouco de esquisitice, afinal.(pág 322)

Briana é uma jovem muito atrapalhada e que por razões desconhecidas ela nunca para em emprego algum por acidentes que sempre a envolvem. Ela acha que é muito azarada e já até se acostumou com isso,o único problema é que Briana precisa de um emprego,porque a pensão da sua mãe não vai bem assim e só tem uma pensionista, o dinheiro mal dar pra pagar as contas do mês, o único alento de Briana é seus sonhos, ali ela não é mais ela e sim uma princesa que fugiu de um casamento com um homem bem perigoso e acabou encontrando Locan, o homem por qual logo se apaixona. Como se não bastasse a vida azarada Briana tem tido o mesmo sonho durante 5 anos e não sabe o porquê,mas parece que o destino irá resolver esse mistério, depois de ir numa entrevista de emprego que sua irmã indicou e que foi mais um fracasso total, Briana encontra um homem igualzinho o dos seus sonhos e a partir daí tudo começa a muda em sua vida.

“Lá estavam aqueles olhos amarelos como um topázio me observando outra vez,os malares altos,o nariz retilíneo,o furinho no queixo. O cabelo,em todos os tons de marrom até dourado,parecia balançar sobre os ombros e nus,mas deixava a tatuagem pra lá de sexy á mostra.(pág 20-21)

Foi meu primeiro contato com os livros da autora e já gostei! Vi que algumas pessoas não gostaram muito desse livro mais eu amei a história os personagens. A história é um pouco clichê mas um clichê bom e que te prende de verdade, fiquei várias vezes me perguntando como a história iria terminar e como ela iria se encaixar. Tive uma surpresa muito grande com a leitura e me surpreendeu, já quero ler os outros livros dela.

No quesito desenvolvimento de história, o livro é bem simples e não tem nada de complexo sabe, você ler e não fica se perguntando “- De onde saiu isso daqui?” É tudo bem explicado e você se pega rindo do personagem o que é maravilhoso, amei a cumplicidade de Briana e sua irmã, e o jeito simples mas forte e decidida que a personagem é, e como ela se sacrifica pela sua família.

“Eu reconheceria aquele rosto em qualquer lugar do mundo,até dormindo,dopada ou depois de atropelada.”(pág 45).

A história tem um pouco de magia e maldição, e duas vidas completamente diferentes eu achei que isso de Briana ser Ciara iria confundir muito a leitura porém isso não acontece. Me peguei muitas vezes tentando pular as páginas pra saber logo o que aconteceu com Ciara e Locan e assim como o porque de Briana ser a Ciara. Haaaa e fiquei muito apaixonada pela Islândia que lugar fantástico até dei uma pesquisada depois da leitura rsrs. E não dar pra terminar essa resenha sem falar em Gael, o nosso mocinho cheio de sorte! Que homem hein! Briana foi uma sortuda apesar da má sorte,isso faz sentido? Leia e vai entender (kkkk),adorei toda a origem dele e toda a história por trás do personagem não dar pra falar muito porque se não acabo entregando a história! O final não poderia ser melhor! Eu realmente gostei muito dos sacrifícios,perdão e o que podemos fazer em nome do amor, e me apaixonei por esses dois, chorei horrores, uma história fantástica pra quem acredita em destino e que estamos destinados a alguém pra ser nossa alma gêmea.

A edição é linda, a capa muito bonita, só não curtir muito a fonte que inicia os capítulos, eu particularmente tenho dificuldade de distingui as letras e ler, mas o resto está ótimo! É legal quando Briana está conversando pelo Whatsapp que os diálogos são colocados como se fossem no aplicativo e isso torna mais real, pelo menos pra mim. Então leiam o livro sem criar expectativas e se deixem envolver por essa linda história de amor que supera séculos!.

“Sem ela,aquela felicidade que me fazia sorrir sem nenhuma razão não existiria. Ela dividia comigo o que tinha de mais precioso: suas lembranças e seu amor.(pág 432).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s