Crônicas da lua cheia-A maldição do lobisomem

images (6) Ficha técnica: 266 págs/Editora Giostri/2016

Sinopse:Desde muito antes da fatídica narrativa de Stevenson, o conto da dualidade de personalidades disputando um mesmo corpo vem fascinando a humanidade. Como seria o desenrolar dos eventos quando duas mentes de diferentes índoles assumem alternadamente o comando de um mesmo corpo? Seja em seu aspecto mais sombrio, seja em seu tom esverdeado mais pop, o dilema de O Médico e o Monstro nos desafia a imaginar como seria se nossa própria consciência nos tornasse meros espectadores de uma história de vida (ou morte) que se desenrola ao alcance de nossa percepção, mas sem nossa interferência? É fácil concluir que duas consciências distintas e antagônicas não podem conviver pacificamente num mesmo corpo. Esta é a história da disputa entre o homem e a fera e, no final, só pode haver um.

Compre em: Saraiva / Amazon / Travessa/site do autor/Giostri

Adicione: Skoob/ leia o primeiro capítulo

A história nos apresenta Alexandre um servidor publico que vê sua vida mudar quando é transformado em lobisomem.Alexandre tem que conviver com sua parte lupina,que alias não é nada amigável, solitário (o lobisomem) quer se livrar de Alexandre e não suporta ter que dividir o corpo com ele. Em meios a sua vida solitária,ele encontra uma alcatéia chamada lobos do asfalto,aonde Alexandre e solitário finalmente acham outros como eles e é na alcatéia que Solitário fica sabendo de uma lenda que pode acabar de vez com o seu sofrimento e eliminar Alexandre de uma vez por todas.Uma historia cheia de horror e mortes sangrentas aonde a lua cheia é testemunha que o pior sempre acontece quando se tem um lobisomem por perto.

“Era como se o lobo começasse a emergir dentro da sua consciência,tornando-lhe temporariamente seu lugar,para voltar a submergir em direção aos recônditos mais profundos da sua psique com a troca da fase lunar.” (pág 44)

Se você gosta de emoções fortes então se prepare! Por quê logo no inicio do livro somos agraciados com cenas que temos que respirar um pouco pra voltar a lê,aqui neste livro não vemos aqueles lobisomens bonzinhos que não consegue atacar quando vê a mulher amada,temos a descrição da fera que realmente é o licantropo.

“Respirando lentamente e com dificuldade,o licantropo recupera suas forças e sua mobilidade,finalmente sentindo-se capaz de se pôr em pé.”(pág 15)

Sim eu odiei Alexandre nas primeiras páginas,assim que você ler o livro vai me entender,mas o personagem foi me ganhando aos poucos e quando eu vi já estava torcendo por ele! A personalidade do protagonista é bem descrita e logo você se vê torcendo e desejando que ele se ferre ao mesmo tempo,sabe aquelas histórias que tem um ante-herói? então o Alexandre se encaixa bem nesse padrão.

“Alexandre já apresentava um caráter individualista,reservado e com um pequeno- ou talvez não tão pequeno assim – traço de misantropia.Nutria apreço pelo conceito de Humanidade,mas desprezava os seres humanos.” (pág 24)

O livro é narrado em terceira pessoa,conta os fatos pelos olhos de Alexandre. Nas páginas que dão início aos capítulos tem algumas palavras soltas que logo a princípio eu pensei :isso vai se encaixar em algum lugar alguma hora, e foi um tiro certeiro,como um click de relógio quando fez sentido! O livro trás varias referências que seu coração até salta pela boca de tanta felicidade!Tenho que reconhecer que o autor é super inteligente e tem grandes sacadas.

“Nesses dias,parece que o bicho toma conta gente até quando estamos na forma humana.O sangue ferve e o maior anseio da gente é a chegada da noite para poder estraçalhar carne fresca.”(pág 85)

Gostei muito dos personagens secundários, o ritual de iniciação na alcatéia,do “vilão”, que me casou muitos desconfortos e vontade de mata-lo! Tem algumas partes bem humoradas que na minha humilde opinião equilibra bem com as partes sangrentas, tem um pouco de romance, que não tirou o foco da narrativa e sim só veio a acrescentar e dar motivação(usar um amor como motivação para vingança é muito clichê,mas um clichê que a gente adora!) O livro tem uma linha cronológica que nos permite voltar ao passado e saber um pouco mais dos fatos que levaram aquela atitude do presente(no final do livro tem um índice que ajuda a entender direitinho a linha cronológica).Li em outra resenha que o final não tinha surpreendido,mas eu fiquei surpresa e em choque pelo que foi acontecendo nas páginas finais e já anseio pelo próximo apesar do autor deixar bem claro que são histórias independentes com início,meio e fim, eu aguardo por mais histórias do Alexandre e Solitário.

“É como eu digo,se a vida te dá as costas,passe a mão na bunda dela!” (pág 141)

E por fim a história é muito bem descrita,como já mencionei,só queria saber mais como foi, quando o Alexandre soube o que agora ele era um lobisomem,fora isso é cheia de partes não óbvias,um personagem carismático,uma fera sem controle,um romance improvável, uma tragédia,uma traição,uma vingança. O que pode dar de errado quando tudo isso se encaixa perfeitamente? Isso mesmo,nada!O autor conseguiu um belíssimo trabalho no seu livro de estréia. Para quem adora um belo terror,com muito sangue é uma história avassaladora esse livro é perfeito pra você! Leia logo e se junte alcatéia!

“Mas ele também sabia que o tamanho,por si só,podia enganar:era nos menores frascos que se encontravam os melhores perfumes e os piores venenos.”(pág 235)

Nota: 5/5 ♥ classificação: +18

Obs: livro cedido gentilmente pelo autor Clecius Alexandre Duran, obrigada!

Curiosidades: O personagem recebeu o mesmo nome do autor,assim como sua profissão.

Pontos positivos:

História diferente e não óbvia

Personagens carismáticos

Narrativa bem equilibrada

Ótimas referências

Pontos negativos:

Motivação da vingança um pouco clichê

Faltou falar um pouco do inicio da transformação do personagem

Tem cenas bem violentas

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários sobre “Crônicas da lua cheia-A maldição do lobisomem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s